Antes de Tudo: Firme a Base

Uma das maiores aliadas para esse ciclo de Marte Retrógrado é sua base firme. As pernas são nossas raízes, tal qual plantas, somos um: raiz, tronco e copa. Raiz forte, não tem tempestade que derrube.

A base firme é a raiz do Yoga. A copa não alcança o céu sem trabalhar sobre a raiz. Sem raiz árvore nenhuma pode dar frutos. Não adianta querer se iluminar e a matéria negar. Quem não trabalha em sua base, tem q se encostar. Deus não se encosta, Deus doa.

A capacidade de você se manter em equilibrio em situações adversas vem das suas pernas estarem fortes. No corpo micro humano ao corpo macro universo, tudo é Um espelho.

Dica extra: As pernas estão associados à Sagitário, signo mutável do fogo. Esse signo que encaminha as transformações necessárias para que possamos evoluir a consciência.

Se não tivermos uma base firme, as transformações tiram nosso equilibrio. E da ausência do equilibrio surgem medo e apego.

O caminho de fortalecimento das pernas leva você a desenvolver sua força de guerreiro, e por isso essa postura é uma das variáveis do Guerreiro! E por sinal Marte, é planeta da Guerra.

Ser guerreiro é canalizar com consciência sua força, desenvolvendo-a constantemente com disciplina. Fazer bom uso do seu fogo, a serviço da iluminação do universo. Guerreiro nobre, serve a Mãe Terra.

Mas antes de querer iluminar o mundo. Você precisa estar firme na sua base! Por isso aproveite esse ciclo marciano para se fortalecer e corrigir os habitos que sugam sua força!