O Julgamento de Maat e os Nódos Lunares

Ficar na Terra ou voar pelo Céu? Esse conceito é uma das chaves para sua evolução. Esse é o jogo dos Nódos Lunares.

No julgamento de Maat, Deusa Egípcia da Justiça. Pesava-se o Coração e uma Pena, que representava a leveza do espírito.

Só se entra nas esferas superiores após o coração iluminar totalmente a dimensão terrena, para que desapegado, livre e leve como a Pena de Maat, possa voar para o infinito, do contrário, pela Lei, ficará preso nos ciclos atuais.

O Nódo Norte é o caminho onde sua alma encontra mais evolução, as lições essencias para que ela vá se libertando das amarras do tempo e espaço, a direção do coração. Tem um toque de desafio, como enfrentar a Cabeça de um Dragão de frente, porém, toda alma aspira o retorno a fonte, logo também é o Dharma, uma missão de grande inspiração.

O Nódo Sul é onde sua alma trabalhou no passado, por isso a Cauda do Dragão é karmicamente traseira. Caminhos habitualmente percorridos, ligações ancestrais e outras encarnações. Tem um toque de potencial, pois é uma energia que você já conhece, mas pode ser uma zona de conforto que te leva a repetir experiências que travam a evolução ciclica.

Pra onde mirar? Pros dois, equilibrando a balança… Afinal não tem como transcender esta dimensão, deixando dividas karmicas do passado. Não adianta seguir de cabeça em caminhos de ascensão espiritual e deixar o rabo preso com as coisas que passaram. A Justiça Universal não é enganada.

Por isso os Nódos Lunares são opostos complementares. Ambos precisam de atenção dividida de forma equânime.

Quer saber mais? Neste video abaixo, aprofundamos o estudo do Nódos Lunares